Como tornar a sua prateleira mais atrativa - MIG Cosméticos

Como tornar a sua prateleira mais atrativa

A disposição e organização dos produtos na sua loja podem influenciar diretamente nas suas vendas. Com as técnicas certas de organização você pode aumentar o seu faturamento fazendo com que seu cliente compre produtos de maior valor agregado ou até mesmo levando mais produtos, confira as dicas e as coloque em prática.

 

Crie um caminho

Você pode organizar as prateleiras da sua loja de maneira que crie um “caminho” a ser percorrido pelo cliente até o seu destino final. Por exemplo: não deixe os produtos que têm maior procura logo na entrada de sua loja, mas faça com que seu cliente tenha que percorrer boa parte da loja, guiado pelas prateleiras, até o produto desejado. Assim, o consumidor passa a ver mais produtos antes de finalizar sua compra ou comprando produtos complementares ao que deseja, pois estavam nesse caminho traçado. 

 

Altura dos olhos

Não há um padrão de tamanho de pessoas, mas a altura das prateleiras ficam dispostas de forma que uma média da população consiga olhar sem que tenha que levantar ou baixar o olhar. Esses produtos são os que serão notados primeiro, por isso é importante colocar nesta direção os produtos que você tenha interesse que estejam ali e ir variando para cima e para baixo os produtos de menos interesse. Lembrando que a parte mais baixa, aquela em que o cliente precisa se agachar para pegar, é a menos acessível e que gerará maior desinteresse. 

 

Harmonia de cores e formas

Uma imagem organizada é capaz de gerar sensação de conforto e bem-estar, fazendo assim, com que o cliente queira permanecer por mais tempo naquele ambiente, por isso é interessante, ao organizar as prateleiras, fazer uma combinação de cores e formas e mantenham uma contextualização

 

Produtos afins

Mantenha próximo os produtos que tenham afinidades, como por exemplo: linha de tratamento para cabelos, secadores, escovas modeladoras, fixadores e mousses, tinturas, dentre outros com o tema “cabelo”, na mesma seção e assim, com as outras.

 

Contexto 

Não adianta organizar os produtos de acordo com as suas cores e formas se eles estão fora de contexto. Nessa “trilha” da jornada do cliente no seu ponto de venda, você pode usar os produtos e suas prateleiras para criar um diálogo contextualizado e que termina na última prateleira. Você pode, por exemplo, começar por produtos ligados ao cabelo e terminar com os pés, ou começar por produtos ligados à saúde e encerrar com a estética.

 

Você pode decidir quais critérios adotar se baseando no seu público e no seu objetivo como empreendedor, levando em consideração costumes e culturas locais, comportamentos observados, dentre outros  dados e fatores que tenha em mãos.

Você pode gostar:

  • 13 . fev . 19

    Lip Oil: novo ritual de beleza para os lábios Vult

    Saiba mais
  • 22 . jun . 21

    Skin Care no Inverno: dicas de cuidados da cabeça aos pés

    Saiba mais
  • 25 . out . 21

    Brilho, cintilância e muita cor: as tendências de beleza dos anos 2000 estão de volta

    Saiba mais
  • 23 . out . 19

    Eico lança quatro novas linhas de tratamento

    Saiba mais
  • 07 . jul . 16

    MIG realiza evento de inauguração da sede própria

    Saiba mais

Últimas notícias

Mais notícias

Niina Secrets: da make ao skin, uma marca de sucesso!

Leia mais

Nova linha Eudora Siàge Hidratação Micelar identifica o nível de ressecamento do fio

Leia mais

Linha Mood da My Health prioriza os cuidados pessoais para o bem estar

Leia mais

Potencialize suas vendas de skincare com as linhas Vult

Leia mais
Fale agora