Grupo Boticário promove o Movimento Diversa Beleza

Desde o dia 21 de janeiro as marcas do Grupo Boticário (Vult, Eudora, Quem disse Berenice, O Boticário, Australian Gold e O.U.I. Paris), aderiram à campanha Diversa Beleza. E o que isso significa?

 

A campanha faz parte do projeto assumido em 2021 pelo grupo que estabeleceu 16 compromissos para o futuro, sendo 6 deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. O #DiversaBeleza chega para potencializar as metas, entre elas, o compromisso #13 – Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030

 

Dados

O #DiversaBeleza se baseou em dados coletados pelo grupo em parceria com a Locomotiva – Instituto de pesquisa, em que:

-91% dos entrevistados acreditam que as marcas de higiene e beleza devem se posicionar em relação à diversidade e adotar medidas internas e externas para apoiar esta causa;

-71% concordaram com a afirmação “é importante que as propagandas/campanhas publicitárias de produtos de higiene e beleza representem a diversidade de raça/cor, de gênero, de orientação sexual, de idades e de pessoas com deficiência, etc.”

-55% preferem pagar mais caro por uma marca de cosméticos ou produtos de beleza que apoiam a diversidade (de raça/etnia, orientação sexual, etc.)

-52% se sentem ofendidos com marcas de cosméticos e produtos de beleza que incluem em seus anúncios publicitários apenas homens e mulheres no padrão hegemônico de beleza

 

Ação que serão realizadas

-Criação de um banco de imagens, que retrata a diversidade dos tipos de peles da mulher brasileira;

-Exclusão dos termos “normal”, “perfeito” e “clareamento” das embalagens e comunicações da marca até 2024; 

-Workshops para as equipes e também fornecedores de comunicação, em parceria com a Aliança sem Estereótipos.

 

Como isso irá afetar suas vendas? 

Com as ações que serão realizadas, os termos serão excluídos das campanhas e rótulos, por isso, seria importante para a coerência total do movimento, que no ponto de venda haja uma extensão dessas ações. 

Além disso, como a pesquisa apontou, quando há maior representação da diversidade, as pessoas sentem-se mais representadas, compram mais e podem até pagar mais por isso, ou seja, há uma grande chance de os produtos das marcas conquistarem muitas outras pessoas e suas vendas aumentarem.

 

Você está preparado? 

Treine sua equipe de atendimento, repasse as novas informações, faça uma gestão do seu estoque, coloque a diversidade no seu time e prepare-se para esse momento de #DiversaBeleza 

 

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