Use o horóscopo em suas vendas! - MIG Cosméticos

Use o horóscopo em suas vendas!

Não, você não leu errado e nem está em um site esotérico. Entender sobre os signos do zodíaco e envolvê-los em suas vendas não é loucura e pode ser um ótimo negócio, nós vamos te provar com argumentos. 

 

Perfil e assertividade

Cada signo do zodíaco, que são 12, têm características marcantes que se refletem na personalidade e comportamento de cada pessoa. Ao compreendê-las você terá uma maior chance de oferecer produtos de acordo com o perfil ou oferecer um atendimento mais personalizado, logo a sua venda será mais assertiva e sua cliente sairá extremamente satisfeita. 

Vamos dar um exemplo prático: o signo de leão tem como característica principal a vaidade e  gostar ou chamar a atenção, logo produtos com cores vibrantes e muito brilho irão agradar muito essa cliente, junto de um elogio sincero. 

 

Identificação e empatia

Ao questionar a cliente sobre seu signo e oferecer produtos que possam se encaixar com o perfil, o atendente demonstra empatia e proximidade com a cliente, jogando em uma área diversa do setor comercial, demonstrando que não há somente um interesse com a venda, mas com o bem-estar da consumidora. Isso irá gerar identificação da parte cliente com a sua loja. Mesmo que você não acerte tudo, ou a pessoa não acredite tanto nos signos do zodíaco, ao acertar pelo menos uma característica da pessoa, ela se sentirá mais próxima do seu negócio. 

 

Mulheres leem horóscopo e compram cosméticos

Não é segredo que as mulheres são um público assíduo em leitura diária de horóscopo e discussão sobre o assunto. O mercado tem explorado essa temática em diversos segmentos: camisetas, agendas, canecas e muitos outros estão surfando na onda do assunto. Um público muito interessante também para quem tem uma loja de cosméticos e vende massivamente para mulheres, com isso você dialoga com um assunto em comum com seu público. 

 

Destaque-se sendo diferente

Mas por que falar de signos em suas vendas ou abordagens? Se você não se convenceu com os argumentos de empatia, identificação, informações de perfis comportamentais e assertividade, utilize essa ferramenta para ser diferente no mercado e oferecer algo inusitado às suas clientes. 

 

Siga-nos e pegue as dicas

Mas como saber quais produtos oferecer para as clientes de cada signo? Nós iniciamos em nossas redes sociais uma série de conteúdos sobre a maquiagem de cada signo. Lá, além das características de cada signo, damos dicas de possíveis produtos que podem combinar com o perfil, mas você pode ainda procurar conteúdos em sites da sua confiança e explorar a temática também nas abordagens para outros cosméticos como hidratantes e produtos para cabelos. 

 

Não insista no assunto se não houver interesse

Esse é um assunto amplamente abordado, por mais que a pessoa não entenda nada, com certeza ela pelo menos sabe onde está seu sol (que é o que determina qual é o signo). Essa é uma ferramenta para que você “desvende” o perfil da pessoa e conquiste tudo aquilo que já foi dito até aqui, porém, caso haja repúdio da cliente com o assunto, não insista. 

 

Siga nossas redes sociais e continue acompanhando nosso blog para mais dicas.

Você pode gostar:

  • 13 . jun . 22

    Nova linha Eudora Siàge Hidratação Micelar identifica o nível de ressecamento do fio

    Saiba mais
  • 05 . maio . 22

    BemBio: o biotranspirante que propõe uma evolução na rotina de autocuidado

    Saiba mais
  • 18 . mar . 21

    Faça um delineado gatinho como o da Juliette e arrase!

    Saiba mais
  • 27 . jul . 17

    Promoção dia do Batom - 29 de julho

    Saiba mais
  • 23 . set . 19

    Novos produtos Vult para sobrancelhas perfeitas!

    Saiba mais

Últimas notícias

Mais notícias

Niina Secrets: da make ao skin, uma marca de sucesso!

Leia mais

Nova linha Eudora Siàge Hidratação Micelar identifica o nível de ressecamento do fio

Leia mais

Linha Mood da My Health prioriza os cuidados pessoais para o bem estar

Leia mais

Potencialize suas vendas de skincare com as linhas Vult

Leia mais
Fale agora