Dicas para organizar o ambiente da sua loja e garantir mais vendas

O ambiente da loja é muito importante para garantir mais vendas. Ele ajuda o cliente a permanecer mais tempo na loja, adquirir alguns produtos que inicialmente não estavam previstos e, ainda, a experimentar marcas novas. 

Sendo assim, é importante que o ambiente da sua loja de cosméticos esteja cuidadosa e  estrategicamente planejado. Não se trata de gastar com móveis caros. Muitas vezes, o simples, porém bem organizado, pode ser muito mais eficiente. Hoje, trazemos algumas dicas para te ajudar nesta tarefa, seja para quem está iniciando um novo negócio na área de cosméticos, ou para quem deseja dar uma repaginada na sua loja física.

Prateleiras

Se você usa prateleiras para expor os seus produtos, certifique-se que elas estarão posicionadas em um bom lugar. Elas merecem prioridade e devem ser instaladas de forma estratégica para serem aliadas nas suas vendas. Algumas áreas são estratégicas para a disposição das prateleiras. Vamos conhecê-las?

Entrada 

É na entrada da loja que o cliente recebe os primeiros estímulos de compra. Como  todos os clientes vão passar por ela, o ideal é que os itens em promoção estejam dispostos  100% de seu público irá passar por ela, e organização para não transmitir a sensação de bagunça. Afinal, a primeira impressão é sempre a que fica!

Corredores

Se existem corredores da sua loja pouco acessados pelos clientes, opte por colocar os produtos mais procurados próximos a eles. Com isso, você estimula o cliente a notar algo que antes passava despercebido. 

Fluxo dos clientes

Os consumidores dificilmente param para ver os produtos que estão nas pontas das prateleiras. Uma estratégia para reverter isso, é colocar os produtos que sejam anunciados em meios de comunicação ou as grandes marcas nestas extremidades. 

Organize e valorize seus produtos 

O espaço mais nobre da prateleira de uma  loja é aquele que fica na mesma altura dos olhos das pessoas e no centro das prateleiras. Uma dica é usar essa área para os produtos concorrentes das grandes marcas ou por aqueles que oferecem maior lucro para a sua empresa. Você também pode colocar produtos iguais, que são concorrentes, mas que possuem menor procura, nas áreas mais nobres, enquanto os produtos que são mais procurados ficam nas regiões inferiores da prateleira. Assim, sua loja faz um convite sutil para que o cliente experimente novas marcas.

Pense nas necessidades de seus clientes

Há uma estratégia chamada cross marketing, muito utilizada na hora de organizar a prateleira de loja. Ela consiste em dispor os produtos que se relacionam bem próximos uns dos outros. 

Acerte na segmentação

Se o que seu público procura ao comprar um produto em sua loja é a exclusividade e requinte, ter prateleiras cheias e com muitos produtos irá fazer com que ele desista da compra. Agora, se ele procura preços baixos e compra por quantidade, ofertar produtos semelhantes com pequenos detalhes diferentes — como cores, cheiros ou sabores — e enfatizar uma diminuição de preço na etiqueta do produto são as melhores estratégias para favorecer uma compra.

Caixa

As prateleiras que ficam próximas ao caixa são a última chance de aumentar o valor de compra do cliente. Por isso, itens que podem ser comprados por impulso, como os que têm preço baixo ou aqueles que possuem edição limitada, normalmente são oferecidos neste local. Assim como na área de entrada, organização e reposição constante são fundamentais nas prateleiras próximas ao caixa.

Grandes marcas

E para finalizar, de nada vai adiantar um ambiente estrategicamente organizado se você não oferecer boas marcas de cosméticos na sua loja. Para isso, pode contar com a MIG Cosméticos que conta em seu portfólio com produtos das marcas do renomado grupo Mult B, como Vult, Eudora,Australian Gold, Bio Oil, além de outras reconhecidas por sua qualidade, como EICO, Multilaser, Fisher Price, Sunstar GUM, Aeroflex e Acqua Lounge. Fale com um representante: https://abre.ai/dP6t

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