Por que você deve parar de roer as unhas?

Cerca de 30% da população mundial rói unhas. Por que você deve parar de roer as unhas? Bom, esse hábito, que tecnicamente é chamado de onicofagia, possui várias consequências e pode causar diversos prejuízos para muito além da beleza. Roer unhas traz consequências negativas para a saúde. Confira quais são e também algumas dicas para deixar esse hábito definitivamente.

Desgaste dos dentes

O hábito de roer as unhas pode provocar o desgaste do esmalte dos dentes e resultar em pequenas fraturas ou fissuras. Os dentes também ficam mais propensos à cáries e sensibilidade e, principalmente em crianças, tem o risco de desalinhamento da arcada.

Lesões nas gengivas

Os pedaços de unha são cortantes e estão cheios de bactérias. Eles podem causar lesões ou se alojar na gengiva, desencadeando irritações, inflamações ou ferimentos. Em casos mais graves e não tratados, podem até evoluir para uma gengivite.

Problemas na mandíbula

Quem rói unhas está mais propenso a DTM, um problema na mandíbula e com isso ter dores e estalos ao mastigar, limitação na hora de abrir a boca, dores de cabeça intensas, incômodos nos ouvidos e até zumbidos. 

Bruxismo

Quem tem o hábito de roer unha está mais propenso a desenvolver bruxismo, que é o ato inconsciente de apertar ou ranger os dentes, normalmente durante o sono. Além de causar prejuízos na saúde bucal, como retração da gengiva e desgaste do dente, o bruxismo também pode provocar insônia, dor de cabeça e outros desconfortos.

Infecções na boca causadas por bactérias, vírus ou fungos

Outro problema que está relacionado ao hábito de roer as unhas são as infecções, já que as bactérias, vírus e fungos presentes debaixo da unha podem ser facilmente transportados para dentro do organismo. Desde infecções na região oral até doenças que vão de uma simples gripe até casos mais graves, como diarreia e infecções respiratórias.

Dicas para deixar de roer unhas

Sim, é possível largar o hábito e ter unhas bonitas e saudáveis! Confira nossas dicas:

Mantenha as unhas cortadas

Mantenha as unhas sempre cortadas e lixadas rente à pele, evitando que o hábito seja “ativado” com a presença de unhas maiores e fáceis de roer.

Utilize esmaltes

Manter as unhas esmaltadas é uma outra maneira de evitar a mania de roê-las. Isso ocorre pela ativação da força de vontade, graças ao ímpeto de conservar a manicure intacta, sem que o esmalte seja retirado em um momento de ansiedade.

Utilize bolinhas anti estresse

A ansiedade está diretamente ligada ao hábito de roer as unhas. As bolinhas anti estresse ou outras estratégias para manter as mãos ocupadas é sempre uma boa alternativa. 

Faça uso de produtos específicos

Outra dica bastante interessante é recorrer ao uso de produtos específicos para esse problema. A Base Inibidora do Hábito de Roer Unhas da SanBelle, marca distribuída pela MIG Cosméticos, tem a fórmula perfeita para ajudar neste objetivo. Desenvolvida com uma solução que tem alto poder de repulsão, inibindo efetivamente o contato das unhas com a boca, o produto é enriquecido com colágeno, contribuindo para o crescimento mais rápido e saudável das unhas. Trata-se de um produto natural, sem contra indicação.

É lojista e quer ter este e outros produtos da SanBelle na sua loja? Fale com a MIG Cosméticos: (11) 4487-7052.

Você pode gostar:

  • 20 . maio . 22

    Dicas para organizar o ambiente da sua loja e garantir mais vendas

    Saiba mais
  • 03 . ago . 22

    Procurando uma distribuidora de cosméticos que trabalhe as marcas mais vendidas do Brasil ?

    Saiba mais
  • 30 . set . 21

    Benefícios do sol para o organismo

    Saiba mais
  • 27 . mar . 23

    A sua skincare está em dia? Siga este passo a passo e arrase!

    Saiba mais
  • 30 . jun . 23

    7 Dicas imperdíveis para aumentar suas vendas no Inverno

    Saiba mais

Últimas notícias

Mais notícias

Conheça as novidades da linha maquiagem Eudora Niina Secrets!

Leia mais

Novidades Niina Secrets para skin care!

Leia mais

Tendências da primavera para ficar de olho e arrasar na make!

Leia mais

Como cuidar dos cabelos pós-praia ou piscina? MIG explica!

Leia mais
Fale agora