Dicas de conteúdos para sua loja de cosméticos bombar nas redes sociais
O mercado de beleza no Brasil firma-se como um dos mais promissores do mundo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que o setor, apesar da pandemia e de todas as suas implicações econômicas e sociais, teve uma alta de 5,8% em faturamento no acumulado de janeiro a setembro de 2020 em comparação com o mesmo período em 2019.
Além disso, o Brasil representa metade do setor de cosméticos na América Latina. E deve manter-se promissor ainda por muito tempo. Isso significa que as oportunidades são muitas para quem possui uma lojas de cosméticos, perfumarias, farmácias e outras modalidades, especialmente as que já migraram para as vendas online. Hoje, mais do que nunca, é preciso investir em estratégias certas para divulgar o seu negócio, os seus produtos e apostar no marketing de conteúdo que converta em vendas.
Hoje, a MIG Cosméticos traz dicas de conteúdos para a sua loja bombar nas redes sociais e melhorar ainda mais as vendas.
Dica de Ouro: Defina seu público alvo
É conhecendo o seu cliente que você vai definir os produtos que não podem faltar no seu estoque e também a melhor maneira de divulgá-los.
Você vende mais para mulheres? Qual a faixa etária que mais compra em sua loja? Qual a renda da região onde sua loja está? Todas essas respostas vão definir o seu público alvo e contribuirão para a criação do marketing de conteúdo.
Reviews
Fale a respeito dos produtos que você vende! Os chamados reviews vão além dos dados fornecidos na embalagem pelo fabricante, eles têm um toque de dicas, de usuário para usuário. Fale da consistência do produto, do cheiro, da suavidade, dos benefícios, dos resultados. Encante com um tom sedutor, que desperte a imaginação e faça com que eles desejem experimentar o produto.
Compare
As comparações são outro tipo de conteúdo que não pode faltar. Os consumidores têm dúvidas sobre qual produto comprar e pedem ajuda com frequência. Se sua loja está lá para responder essas dúvidas, com certeza, conquistará um potencial cliente.
Dicas de uso
Nem todo mundo é expert no uso de cosméticos, muitas pessoas compram e nem sabem como atingir os resultados que esperam. Leve essas dicas e mostre o quanto a sua loja está disposta a ajudar. Com isso, você gera autoridade na internet, constrói sua reputação e se torna referência.
Ofertas, promoções e sorteios
É um tipo de tipo de conteúdo que não falha na hora de captar clientes e faturar ainda mais com o seu e-commerce de cosméticos. Aproveite datas comemorativas, como dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados para lançar grandes promoções e alavancar as vendas.
Tutoriais
Aproveite o potencial das redes sociais para ensinar o seu público a usar os cosméticos que você vende. Da aplicação de um creme esfoliante à composição de um look para festas, tudo é conteúdo para que você faça tutoriais e encante os seus clientes. Importante: nunca se esqueça de dizer que os produtos utilizados estão disponíveis na sua loja de cosméticos, é claro!
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