Dicas de conteúdos para as redes sociais da sua loja de cosméticos

O mercado da beleza não para de crescer. É um segmento que registra alta todos os anos. Isso significa que se você tem uma loja de cosméticos, são muitas as oportunidades para crescer e faturar. Mas, para que isso aconteça, é preciso investir em estratégias de comunicação e marketing para atrair e converter mais clientes.  

Hoje trazemos algumas dicas de conteúdos para você explorar nas redes sociais e também outros canais de comunicação, como site e blog.

Reviews de produtos

Os chamados reviews vão além da ficha técnica fornecida na embalagem do produto. O diferencial está nas dicas, de quem usa para quem deseja usar aquele produto! Nos reviews você pode falar da consistência, do cheiro, da suavidade, dos benefícios e resultados de maneira que encante, seduza e desperte nos consumidores a vontade de ter determinado produto.

Comparações de produtos

Quando as pessoas têm dúvidas sobre qual produto comprar, elas recorrem aos buscadores. Produzir conteúdos comparando produtos pode ajudá-lo a atrair mais clientes para suas páginas online, sejam as redes sociais ou a sua loja virtual (caso tenha uma). Se você está lá para dar essa força e munir seus potenciais clientes com toda a informação de que eles precisam para tomar uma decisão de compra, fatalmente se tornará o fornecedor mais confiável desses produtos.

Dicas de uso

Nem todo mundo é expert no uso de cosméticos, muitas pessoas compram e nem sabem como atingir os resultados que esperam. Uma máscara capilar pode ter seus efeitos potencializados se o cliente deixar agir por 10 minutos, então que tal dar essas dicas e mostrar o quanto você pode ajudar?

Além de deixar seus clientes mais satisfeitos com a compra, você gera autoridade na internet, constrói sua reputação e se torna referência para outras empresas, profissionais e consumidores.

Ofertas e promoções

Aproveite datas comemorativas, como dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados para lançar grandes promoções e alavancar as vendas. É preciso investir pesado na divulgação dessas promoções para dar visibilidade e atingir muito mais pessoas!

Tutoriais

No mundo da beleza, uma coisa que não pode faltar, são os tutoriais! Ensine aos seus clientes como usar determinados produtos e gere conexões. Por exemplo, no período de festas, ensine uma make caprichada, mas simples de fazer. É verão, fale sobre como fazer aquele skincare que vai manter a pele linda… enfim, há muita coisa para explorar nos tutoriais. E, claro, não esqueça de dizer que os produtos utilizados estão disponíveis na sua loja de cosméticos.

Aproveite essas dicas, dê um upgrade no seu blog, marque presença nas redes sociais e fature muito mais fazendo com que as pessoas acompanhem e compartilhem seu conteúdo!

 

Fonte: Rock Content

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