Benefícios do sol para o organismo
Já diria Vitor Kley:
“Ô, sol
Vê se não esquece
E me ilumina
Preciso de você aqui”
Não por acaso, o cantor estava certo, precisamos do sol. Essa estrela da qual nosso planeta circunda é fundamental para a nossa saúde física e emocional. Confuso, não?! A gente explica!
Quanto mais bronze, menos irradiação
O sol ativa a melanina, substância responsável por dar coloração à pele e trazer aquele bronze lindo e desejado no verão. Esse bronze faz com que menos radiação de raios ultravioletas sejam absorvidos, protegendo o nosso organismo da toxicidade provocada por eles.
Mais sol, menos depressão
A exposição ao sol ativa algumas substâncias em nosso organismo, dentre elas a endorfina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar, por isso, tomar sol, aliado a outros cuidados, pode diminuir os riscos de depressão.
Ossos fortes e imunidade alta
O sol ativa em nosso organismo a produção de vitamina D, essencial para a absorção do cálcio, mineral importantíssimo na composição óssea e para as articulações.Assim, quem se expõe ao astro rei pode prevenir doenças como osteoporose e outras que já foram associadas ao déficit de vitamina D, como: câncer, doenças autoimunes, infecciosas, neurológicas, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, diabetes e problemas na saúde reprodutiva.
Sono em dia
A luz solar provoca no organismo o efeito de regularização do sono. Assim como a escuridão ativa substâncias responsáveis pela qualidade do sono, como a melatonina, a luz solar provoca o efeito de manter o organismo em alerta, “dizendo” a ele que é o momento de ficar acordado, deixando claro, literalmente, ao sistema que há uma diferença bem definida entre os períodos.
Se joga, mas com cuidado!
Tudo que é em excesso faz mal e todo mundo sabe disso, ainda mais quando se trata do sol. A recomendação é utilizar protetores e bloqueadores solares para evitar doenças causadas pelos raios ultravioletas. A Australian Gold tem ótimas opções com ou sem cores e, inclusive, para peles oleosas.
A recomendação é evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, que são os horários de maior incidência de raios ultravioletas.
Acesse nossas redes sociais e fique por dentro dessa e outras dicas para a sua beleza e saúde!
Você pode gostar:
-
16 . out . 19
Proteja a pele com o CC Cream Antipoluição
Saiba mais -
17 . dez . 19
Linha Ortodôntica da GUM Sunstar conta com produtos inovadores
Saiba mais -
23 . set . 19
Aqua Tint Vult: o batom que realça a beleza natural dos lábios
Saiba mais -
25 . out . 21
Brilho, cintilância e muita cor: as tendências de beleza dos anos 2000 estão de volta
Saiba mais -
28 . jan . 20
O poder do coco que nutre e recupera
Saiba mais